top of page
Foto do escritorDrika Gomes

Carta 5 de copas- quando as perdas acontecem


Essa imagem do 5 de copas veio muito à calhar para a mensagem que quero passar hoje. Os naipes, todos de um tarô, dificilmente manifestam um único significado, é uma variável infinita de sensações e reflexões que nos convidam a viajar pelos arcanos num mar de significados que irão se encaixar com a situação que vivenciamos naquele momento. Hoje, para mim, esta carta traz uma representação e simbologia que talvez ontem não trouxesse.

A primeira coisa que notamos nesta carta é o semblante desolador da moça, esse sentimento vindo das perdas, pois as taças caídas e vazias representam os recursos derramados, gastos, perdidos…

Os pássaros voando na altura da cabeça representam todas as idéias, planos e objetivos indo embora, se afastando da mente, fugindo daquilo que antes poderia ser um possibilidade.

Essa é a sensação que nos toma quando nos deparamos com as perdas, momento de paralisação em que o choque não nos permite raciocinar, tudo parece perdido, destruído e sem solução.

A mensagem mais profunda desta carta está representada na taça que não caiu totalmente, ficou uma sobreposta sobre outra e nessa taça ainda contém o líquido que não foi totalmente derramado. Ainda há alguma esperança, ainda existe um resto de força, de energia, uma possibilidade de recomeçar. O grande problema é que na maioria das vezes, diante de uma situação desoladora, temos a tendência de apenas enxergar o pior, vemos apenas as taças vazias e caídas, tudo se perdeu… 

É importante tentarmos manter um olhar mais positivo mesmo diante dos momentos mais tristes porque se observarmos melhor a situação, se não nos deixarmos levar pelas emoções tristes e dolorosas, conseguiremos encontrar uma solução no meio do caos e a dor então será menos intensa.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page